segunda-feira, 12 de abril de 2021

Mensagem de Deus para Hoje é : Deus Conhece a sua Estrutura

 


Deus Conhece a sua Estrutura

"Deus Conhece a sua Estrutura e lembra-se de que somos pó" (ARC) Em outra versão diz: "Deus conhece a sua estrutura e sabe que somos pó" (ARA) Salmos 103.14. Ou seja, Deus sabe ou lembra que o homem foi criado do pó da terra. Ou melhor, o próprio Deus formatou o homem do pó da terra e tem consciência da sua fragilidade Gn 2:7 ​"Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente."

 Portanto, o salmista confia na misericórdia de Deus que não será tratado conforme ele merece, por causa dos seus pecados, dos quais está arrependido. Sl 78:38 ​"Ele, porém, que é misericordioso, perdoa a iniqüidade e não destrói; antes, muitas vezes desvia a sua ira e não dá largas a toda a sua indignação."

O salmo 103, retrata Deus como Misericordioso e Gracioso com a sua criatura, pois sabe que após a entrada do pecado na raça humana este ficou fraco, e se fosse tratado com o rigor da punição de Deus, o homem, não existiria mais.

Portanto, o salmista quando observou que sua vida foi poupada mesmo depois de pecar, por causa do seu arrependimento, e se deu conta, que foi exclusivamente por causa da Misericórdia de Deus, que foi poupado do castigo, que ele mesmo sabia que merecia. Sendo assim, se sente favorecido e agradece pelas bênçãos de Deus.

Aprendemos nesse salmo 103, que havendo saúde mesmo após pecar, não é um consentimento de Deus para continuar a pecar, mais é uma Misericórdia da parte Dele, e uma oportunidade para o pecador se arrepender. Se houver ainda o fôlego de vida, após o pecado, é um sinal e indicio que Deus até o presente instante teve misericórdia, caso contrario, se não fosse por isso, este homem já teria voltado ao pó da terra. Por isso, o fato de olhar para o nosso passado, já é uma prova incontestável de que fomos objetos da misericórdia de Deus, pois caso contrario, não estaríamos mais aqui. Deus seja louvado pela sua MisericórdiaIs 57:16 "​Pois não contenderei para sempre, nem me indignarei continuamente; porque, do contrário, o espírito definharia diante de mim, e o fôlego da vida, que eu criei."

É por isso que o salmista diz que "Ele conhece a sua estrutura e lembra-se (sabe) que somos pó.



Nenhum comentário:

Postar um comentário