Evangelista Fernando: Mensagem de Deus - O que a Bíblia diz sobre a tatuagem do crente

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Mensagem de Deus - O que a Bíblia diz sobre a tatuagem do crente


O que a Bíblia diz sobre a tatuagem do crente



Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:28



Para começar, vamos ser honestos que em levítico 19.28 é o único trecho em toda bíblia que faz tal proibição sem rodeios, porque muitas vezes por falta de informações muitos utilizam de outros trechos para apoiar tal proibição. Isso para mim não é ser honesto biblicamente falando. Mas, infelizmente é assim que muitos tratam a maioria dos temas bíblicos. Quando falta informações utilizam de subterfúgios bíblicos para apoiarem convicções pessoais.

Bom, a primeira coisa que devemos observar que por todo livro de levítico encontramos ordenanças e outros mandamentos quanto aos costumes que o povo de Deus deveria seguir, fazendo distinção entre quem seria o povo de Deus e quem seria os pagãos que cultuavam a outros deuses.
Observe em especial que nesse capitulo 19 o povo de Deus deveria seguir outras ordenanças e mandamentos alem dessa tatuagem ou marca do corpo. 

Então eu diria para quem condena ou coloca no inferno quem tem tatuagem. Que mesmo que não tenha tatuagem mas não cumpre outras ordenanças bíblica também é réu ao inferno igualmente. Pois não é a importância ou quantidade do pecado que leva ao inferno, mais sim o pecado, seja qual for, portanto ,não faça uso somente deste versículo de levítico 19.28 mais também de toda bíblia.

Para o que fez a tatuagem ou pretende fazer, sejamos honesto também, se fosse mandamento fazer a tatuagem para evangelizar, glorificar a Deus como muitos justificam também teria pelo menos um trecho bíblico para incentivar tal tatuagem. Não venha com essa de justificar seu gosto pessoal com intenções bíblicas. Não há qualquer incentivo de Deus a tal pratica em toda bíblia. Mas há uma marca ou tatuagem não propriamente dita que O apostolo Paulo possuía, que era a marcas de Cristo ou seja as cicatrizes dos açoites e espancamentos por pregar o evangelho de Cristo.

“Desde agora, ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus”. (Gl 6.17)

Essa tal marca acho difícil um crente ou não crente querer ter, porque não é belo de se ver, porem é dolorido de se ter.

Enfim, devemos tomar cuidado em condenar e também em justificar a tatuagem propriamente dita que se faz uso hoje em dia. Até porque a tatuagem que se faz menção em levítico 19.28 não tem haver com o tipo de tatuagem de hoje e muito menos a intenção não são as mesmas. 

Com um pouquinho de atenção e estudo aprendemos que o essa palavra que aparece como tatuagem na tradução e uma mera tentativa de colocar uma opinião pessoal ao invés de traduzir Marcar o corpo com auto flagelos na tentativa de mostrar arrependimentos e ou chamar atenção dos deuses dos pagãos. Veja os profetas de baal fazendo o mesmo em seus corpos quando desafiados pelo profeta Elias. 

E sucedeu que ao meio-dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará.
E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si. 1 Reis 18:27,28

Perceba que essa pratica continuava nos dias do profeta Elias, mesmo depois de a tempos atras Deus ter havido proibido em levítico. Perceba que O DEUS VERDADEIRO RESPONDE sem que o fiel precise de tal pratica. Perceba a diferença entre O DEUS VERDADEIRO E O FALSO. Por isso a pratica era proibida. 

Temos outro ponto a observar: Perceba como começa dizendo o versículo de levítico 19.28. PELO MORTOS NÃO ... Veja o motivo pelo qual era proibidos. Mesmo que tem quem apoia a tradução por tatuagem perceba o motivo da proibição. 
Hoje se faz tatuagem mais pela estética visual do que por motivos religiosos. Ora!, invocar mortos e cultuar aos mortos é a verdadeira proibição. E, qualquer coisa que leve a esse culto é explicitamente proibido na bíblia. Se houver motivos de culto aos mortos. Com certeza está proibido e com certeza qualquer outra prática que leve ao culto aos mortos também o é proibido.
Falando sobre o crente, não é possível que um crente de verdade faça culto aos mortos uma vez que ele conhecedor dos assuntos bíblicos quanto a isso.

Agora, surge a mais pergunta que não quer calar. 

Para que fazer ou porque uma tatuagem?

Para o crente em que isso glorificaria a Deus?

Afinal é pecado ou não?

Vamos começar pela ultima pergunta. 


Afinal é pecado ou não?


Resposta: Ninguem vai para o inferno porque fez tatuagem. A sua salvação não depende de você. Depende de Cristo que salva e da sua vontade de aceita-lo. Porém a pratica da tatuagem para fins de culto a outro deus e aos mortos pode sim te levar ao inferno. 


Para que ou porque fazer uma tatuagem?
Como já deixei minha opinião, não concordo com a justificativa de se fazer tatuagem para evangelizar e tal. Isso é desonesto da sua parte afirmar isso. Não temos qualquer apoio bíblico a essa ideia maluca. Embora que concordo que em ao invés de fazer um tatuagem ridícula e bizarra faça uma com nome de familiar ou com os símbolos do cristianismo ou com nome de Deus e Jesus e etc. Não estou incentivando ninguém a fazer. Mas, se vai fazer de qualquer maneira. Faça algo que demostre alegria, paz e amor. Porque tem algumas tatuagens que apenas denigrem a imagem de Deus e a imagem moral do ser humano. Portanto, dependendo da tatuagem se passa uma mensagem contrária a vontade de Deus. 

Para o crente em que isso glorificaria a Deus?
Olha francamente, para mim e outros tantos que não tem afeição pelas tatuagens, não glorifica em nada a Deus. Não me evangeliza. Não passa nenhuma mensagem de amor, fé e paz. Isso para mim e para aqueles que não são simpatizantes da tatuagem. Mas para quem gosta, isso pode socializar outras pessoas no meio cristão e no evangelho. Porque as vezes as pessoas tatuadas se mantem distantes porque se acham diferentes por outras que não faz uso da tatuagem, Mas quando um verdadeiro crente de espirito tem tatuagem ele acaba socializando o que não é crente. E, isso acaba atraindo para Cristo. 

Resumindo.

Não faça tatuagem que denigrem sua imagem pessoal e a imagem do DEUS VERDADEIRO.
Não vai para o inferno que fez tatuagem.


Se não ficou claro para você a resposta. Deixe seu comentário ou pergunta. 

Deus abençoe em Nome de Jesus Cristo. Amem.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas