Evangelista Fernando: Propósito com Deus - O que significa?

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Propósito com Deus - O que significa?

 O propósito de Deus, de acordo com a Bíblia, é que vivamos em conformidade com os planos do Senhor1. Deus criou cada um de nós com um propósito em comum: expressarmos a glória do Senhor através dos nossos talentos, sermos obedientes a Ele e amarmos as outras pessoas2.

Existem 3 atitudes que podem nos ajudar a descobrir o propósito na vida dado por Deus2:

  1. Ouvindo a Deus: Ore e medite sobre o que Deus está dizendo para você. A Bíblia nos ensina que Deus fala conosco de várias maneiras, incluindo através de Sua Palavra, oração, pessoas e circunstâncias2.
  2. Servindo aos outros: Muitas vezes, descobrimos nosso propósito quando servimos aos outros. Deus nos chama para amar e cuidar do próximo, encontrar maneiras de fazer isso pode nos levar a descobrir nossos dons e talentos2.
  3. Desenvolvendo seus talentos: Pense no que você gosta de fazer e no que você é bom em fazer. O que te faz sentir realizado? Deus nos dá talentos por uma razão, são essas habilidades que nos conduz ao nosso propósito na vida2.

Segundo a Bíblia, o propósito de Deus para a vida de cada pessoa é glorificar a Ele e cumprir Sua vontade3Pois somos obra de Deus, criados em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos - Efésios 2:103.

Portanto, o propósito supremo do Senhor em nossas vidas é que sejamos semelhantes a Cristo em santidade e amor3Independentemente da sua habilidade, a chave é usar seus dons para glorificar a Deus e auxiliar às pessoas a conhecerem a Jesus3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas